Preços fecham em leve alta por cobertura de vendidos

NOVA YORK (Reuters) - Os preços do petróleo subiram ligeiramente nesta quarta-feira, à medida que investidores cobriram posições vendidas após a alta nos estoques de petróleo dos EUA ser menor do que muitos esperavam, enquanto os futuros da gasolina subiram 4 por cento após um declínio surpreendente nos estoques do combustível.

Os estoques de petróleo dos EUA subiram em 13,8 milhões de barris na semana encerrada em 3 de fevereiro, com refinarias cortando a produção, enquanto os estoques de gasolina caíram, disse a Administração de Informações de Energia (AIE).

A alta nos estoques de petróleo não chocou o mercado, uma vez que dados preliminares do Instituto Americano de Petróleo (API, na sigla em inglês) na terça-feira mostraram uma alta ainda maior.

"Muito do aspecto negativo já estava nos preços", disse Rob Haworth, estrategista de investimento no U.S. Bank Wealth Management.

O petróleo Brent fechou em alta de 0,07 dólar, ou 0,13 por cento, a 55,12 dólares por barril, enquanto o petróleo dos EUA subiu 0,17 dólar, ou 0,33 por cento, e fechou a 52,34 dólares por barril.

(Por Devika Krishna Kumar; reportagem adicional de Scott DiSavino, Ahmad Ghaddaar e Henning Gloystein)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos