Touré alerta sobre peso de expectativas em Gabriel Jesus

(Reuters) - O meia do Manchester City, Yaya Touré, pediu ao clube que não coloque expectativas em excesso sobre os ombros de Gabriel Jesus, apesar do início excelente do jovem atacante brasileiro no Etihad Stadium.

Jesus, de 19 anos e que foi escolhido como tituluar do time pelo técnico Pep Guardiola no lugar de Sergio Aguero, marcou três gols e deu duas assistências nos quatro jogos que participou no clube inglês desde que chegou do Palmeiras.

"Ele é um jogador muito bom; muito rápido, afiado e inteligente. No entanto, temos que ser cuidadosos e não podemos ficar empolgados demais, porque ele precisa estar focado", disse Touré à mídia britânica.

"O que queremos fazer é continuar e, no final da temporada, podemos falar sobre ele. Precisamos de jogadores jovens porque o City é sempre um time que quer vencer a Liga", acrescentou.

O meia brasileiro Fernandinho elogiou a força emocional de Jesus, dizendo que o jovem manteve a tranquilidade apesar do início explosivo no City.

"Espero que ele possa manter este nível até pelo menos o final da temporada. Um jogador jovem as vezes pode perder o nível", disse Fernandinho.

"Ele é incrível, mas ele é bom porque a mentalidade é boa, no mesmo nível em todos os momentos - ele é estável".

O Manchester City está em terceiro na Liga Inglesa, 10 pontos atrás do líder, o Chelsea, depois de 24 jogos.

(Reportagem de Shravanth Vijayakumar, em Bangalore)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos