Tottenham mostra otimismo sobre lesões de Danny Rose e Vertonghen

Por Martyn Herman

LONDRES (Reuters) - O técnico do Tottenham, Mauricio Pochettino, demonstrou otimismo nesta quinta-feira em relação à lesão sofrida pelo lateral-esquerdo inglês Danny Rose, indicando que o jogador pode voltar aos campos antes do imaginado.

O clube, que enfrentará o Liverpool fora de casa no sábado, também pode contar com o zagueiro Jan Vertonghen antes do esperado, à medida que o belga continua a recuperação de uma lesão no tornozelo.

Rose, parte fundamental da defesa do Tottenham --que levou somente 16 gols nesta temporada na Liga Inglesa--, saiu mancando no empate em 0 x 0 com o Sunderland na semana passada, e relatos iniciais sugeriam um longo período fora dos campos.

"Não sou médico, mas ele está muito positivo, está feliz", disse Pochettino a repórteres no centro de treinamentos do Tottenham. "Estava conversando com ele nesta manhã e estamos felizes após ele ter recebido o comunicado do especialista. Não é um assunto sério, é um pequeno problema".

"Esperamos que o mais rápido possível ele possa estar disponível de novo. O mais importante é que ele está muito otimista".

Vertonghen está fora há quase um mês após se machucar na vitória por 4 x 0 sobre o West Bromwich Albion.

"Talvez na semana que vem ele esteja disponível de novo para ser titular no time. Estamos positivos e otimistas", disse Pochettino, cujo time está em segundo na Liga Inglesa, atrás do Chelsea.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos