Wall St fecha em máxima recorde após fala de Trump sobre impostos

(Reuters) - Os três principais índices de Wall Street subiram para novas máximas recordes nesta quinta-feira após o presidente Donald Trump dizer que iria fazer um grande anúncio sobre impostos em algumas semanas.

"Reduzir a carga tributária sobre os negócios norte-americanos é algo grande", disse Trump durante uma reunião com executivos da indústria de aviação na Casa Branca. Ele não deu nenhum indicativo de quando o anúncio pode acontecer.

O índice Dow Jones subiu 0,59 por cento, a 20.172 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 0,58 por cento, a 2.307 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,58 por cento, a 5.715 pontos.

Todos os três índices fecharam em máximas recordes.

O S&P 500 subiu 7,9 por cento desde a eleição de Trump, em 8 de novembro, por expectativas de que ele irá reduzir impostos corporativos, mas também diminuir regulações e aumentar os gastos com infraestrutura. O rali havia se estagnado nos últimos dias, com investidores procurando detalhes sobre a agenda política de Trump.

O setor financeiro, que havia disparado desde as eleições, teve a melhor performance, subindo 1,4 por cento após três sessões de declínios, enquanto as ações do setor de energia ganharam 0,9 por cento.

(Por Lewis Krauskopf; reportagem adicional de Yashaswini Swamynathan)

    REUTERS LM LGG

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos