Receita trimestral da fabricante de chips Nvidia sobe mais de 50% e supera expectativas

SÃO PAULO (Reuters) - A receita trimestral da Nvidia subiu mais de 50 por cento pelo segundo trimestre consecutivo e superou as previsões, ajudada pela demanda cada vez maior por chips gráficos e pela firmeza dos negócios em áreas de rápido crescimento, incluindo sistemas de direção autônoma e inteligência artificial.

A empresa também projetou um faturamento de 1,9 bilhão de dólares, com margem de 2 por cento para cima ou para baixo, no trimestre atual, acima do montante de 1,88 bilhão de dólares esperado por analistas em levantamento da Thomson Reuters I/B/E/S.

A unidade de processamento gráfico, que contribui com mais de 75 por cento da receita total, faturou 1,85 bilhão de dólares no quarto trimestre, 57 por cento mais na comparação anual.

A Nvidia tradicionalmente domina o mercado de jogos de computador, em que chips são usados para rodar graficamente games como "Titanfall 2", da Electronic Arts e "Watch Dogs 2", da Ubisoft Entertainment.

No segmento de centro de dados, que tem entre os clientes a Amazon Web Services, o Azure, da Microsoft e a divisão de computação em nuvem do Alibaba, a receita mais que triplicou para 296 milhões de dólares no trimestre.

A receita total da Nvidia aumentou para 2,17 bilhões de dólares, ante 1,4 bilhão de dólares no mesmo período um ano antes, superando a estimativa média de analistas de 2,11 bilhões de dólares.

O lucro líquido mais que triplicou para 655 milhões de dólares, ou 0,99 dólar por ação, acima da projeção de analistas de 0,83 dólar por ação.

(Por Narottam Medhora, em Bangalore)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos