Unidas cancela IPO por condições desfavoráveis de mercado

SÃO PAULO (Reuters) - A empresa de aluguel de veículos Unidas UNID3.SA cancelou o pedido de registro para sua oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), prevista para ser precificada nesta sexta-feira, citando condições desfavoráveis de mercado.

Segundo comunicado, o cancelamento da operação foi "em decorrência da atual conjuntura de mercado desfavorável à realização da oferta", que envolvia ofertas primária e secundária de ações.

Mais cedo, a Reuters publicou que a Unidas planejava abandonar o IPO, após alguns dos acionistas recusaram sugestão dos bancos coordenadores da oferta de cortar o preço sugerido mais cedo nesta semana. .

No prospecto preliminar de 19 de janeiro, o preço por papel estimado para a oferta era de 15,15 a 18,71 reais.

Assumindo a colocação integral das ações inicialmente ofertadas, considerando os lotes suplementares e as ações adicionais, bem como o preço máximo da faixa indicativa, a operação poderia movimentar 1,056 bilhão de reais.

No começo da semana, a oferta inicial de ações da concorrente Movida movimentou 645,17 milhões de reais, após a empresa reduzir o preço mínimo da faixa indicativa para 7,5 reais - valor no qual a operação saiu.

No comunicado nesta sexta-feira, a Unidas disse que todos os pedidos de reserva e/ou intenções de investimento serão automaticamente cancelados.

(Por Paula Arend Laier)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos