Messi, Suárez e Neymar marcam na vitória do Barça contra o Alavés

Por Richard Martin

BARCELONA (Reuters) - Pela primeira vez desde outubro, o Barcelona se tornou líder provisório do Campeonato Espanhol, depois de Luis Suárez, Neymar e Lionel Messi marcarem 6 a 0 contra o Alavés neste sábado, embora a vitória tenha sido ofuscada por uma lesão grave de Aleix Vidal.

Aos 37 minutos de jogo, Vidal reverte um cruzamento de Suárez e Neymar rebate um erro do goleiro Fernando Pacheco aos 40 minutos de jogo.

Aos 14 minutos do segundo tempo, Pacheco toca errado e Messi marca mais um gol, completando o trio “MSN”. Os demais gols foram feitos por Alexis Ruano, o ataque de Ivan Rakitic e um voleio de Suárez, que completou a derrota do adversário.

O uruguaio, que foi expulso no final do empate de terça-feira contra o Atlético de Madrid e que selou o lugar do Barça na final da Taça do Rei, segue com 18 gols, um à frente de Messi, no ranking da liga.

Uma saída brilhante do técnico Luis Enrique azedou com a lesão de Vidal, que se retorceu de dor no tornozelo, sofrida durante um carrinho de Theo Hernandez nos cinco minutos finais.

O Barça, que chega à liderança com 48 pontos, seguido pelo Real Madrid com 46 e com três jogos a menos que os catalães, pode voltar ao topo contra o Osasuna no sábado.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos