Austrália produz volume recorde de trigo na safra 2016/17

SYDNEY (Reuters) - Produtores australianos colheram um volume recorde de trigo na safra 2016/17, disse a principal órgão de previsões agrícolas do país nesta segunda-feira, à medida que o clima ideal levou a produção do quarto maior exportador do mundo para mais de 35 milhões de toneladas.

A produção australiana de trigo durante a safra 2016/17 foi de 35,13 milhões de toneladas, disse o Australian Bureau of Agriculture, Resource Economics and Rural Sciences (Abares) em seu relatório final de produção para a safra.

A grande oferta da Australia soma aos estoques globais recordes, que pressionaram os preços mundiais a uma mínima de 10 anos em agosto de 2016.

A oferta global recorde fez com que a Austrália perdesse participação em mercados tradicionais como a Indonésia, e pode fazer com que o país carregue estoques maiores para o próximo ano.

A safra 2016/17 marca a maior safra de trigo da Austrália já registrada, superando o recorde anterior de 29,9 milhões de toneladas na safra 2011/12. Os produtores australianos concluíram a colheita da safra de trigo em dezembro.

Fortes chuvas em setembro ao redor de boa parte das grandes regiões produtoras do país elevaram a produção australiana de trigo em quase 11 milhões de toneladas ante o registrado na safra 2015/16, disse o Abares.

(Por Colin Packham)

((Tradução Redação São Paulo, 5511 56447765))

    REUTERS LM RBS

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos