Dólar sobe após ir ao nível de R$3,10, com investidor aproveitando preços

Por Claudia Violante

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar trabalhava em alta ante o real nesta segunda-feira, depois de ter fechado no nível de 3,10 reais no pregão passado, alimentando movimentos de compras para aproveitar a baixa cotação, e sob a expectativa de alguma atuação do Banco Central no mercado cambial.

Às 10:11, o dólar avançava 0,41 por cento, a 3,1220 reais na venda, após ter recuado 0,66 por cento na última sessão, a 3,1092 reais, menor nível desde outubro passado. O dólar futuro tinha alta de cerca de 0,25 por cento.

"Esse nível é rasteiro. Quem tem de comprar, já vem logo no início para aproveitar o preço", comentou o operador da corretora Spinelli, José Carlos Amado.

O nível de 3,10 reais para o dólar é considerado uma espécie de piso informal no mercado, alimentando expectativas de que o BC possa voltar a atuar no mercado de câmbio, algo que não faz desde o leilão de venda de dólares com compromisso de recompra do dia 31 de janeiro.

Os investidores também estavam apreensivos com a rolagem ou não dos swaps tradicionais, equivalentes à venda futura de dólares, que vencem em março, de quase 7 bilhões de dólares. Até agora, o BC não deu sinalizações se rolará os contratos ou não.

No exterior, o dólar tinha leve queda sobre uma cesta de moedas e havia atingido mais cedo a máxima de duas semanas ante o iene, com os investidores à espera do plano de reforma tributária prometido pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos