Rosberg alerta Bottas sobre rivalidade com Hamilton na Mercedes

MÔNACO (Reuters) - O campeão de Fórmula 1 aposentado Nico Rosberg alertou seu substituto na Mercedes, Valtteri Bottas, a não esperar uma "corrida fácil" com o companheiro de equipe, Lewis Hamilton.

Falando antes da entrega do Prêmio Esportivo Laureus na terça-feira, o ex-piloto de 31 anos disse que ficaria contente da dar alguns conselhos ao finlandês antes da corrida de abertura da temporada, o Grande Prêmio da Austrália, em março.

"Eu lhe diria para não esperar uma corrida fácil, com toda a certeza", afirmou Rosberg aos repórteres em Mônaco. "Vai ser desafiador entrar em uma nova equipe com Lewis lá há tantos anos e com os novos regulamentos".

    "Lewis é um dos melhores, então o nível é extremamente alto. Ao mesmo tempo, Valtteri é muito talentoso. Ele também pode conquistar grandes coisas, contanto que a equipe lhe dê um bom carro".

"Ele (Bottas) perguntou se podemos bater um papo em breve e eu fico feliz de fazê-lo, claro – mas vou permanecer muito, muito neutro. Não vou contar nenhum segredo de Lewis, por exemplo, só vou ajudá-lo de maneira a se integrar melhor à equipe", completou.

Rosberg derrotou Hamilton e conquistou o título mundial de pilotos em 2016, mas dias depois chocou o mundo anunciando sua aposentadoria e rejeitando um contrato equivalente a cerca de 22,5 milhões de dólares por ano, segundo relatos.

    Bottas, de 27 anos, se juntou à escuderia campeã depois de passar as cinco temporadas anteriores na Williams.

(Por Claire Bloomfield)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos