Técnico do PSG sabe como nos causar problemas, diz Luis Enrique

PARIS (Reuters) - O técnico do Paris St Germain, Unai Emery, contará com a experiência do passado para tornar difícil a vida do Barcelona ​na terça-feira, ​quando as duas equipes se encontrarem no Parc des Princes para a partida de ida das oitavas de final da Copa dos Campeões.

O Barça eliminou o PSG nas quartas de final em 2013 e 2015, mas Luis Enrique advertiu que os campeões franceses estão agora "mais estruturados".

"Temos boas lembranças neste campo, desta equipe, mas nunca foi fácil", disse ele em uma entrevista coletiva nesta segunda-feira.

O Barca avançou pela regra de gols fora de casa em 2013 e venceu o PSG por 3 x 1 e 2 x 0 há dois anos. No entanto, o time francês agora é comandado pelo espanhol Emery, que conhece muito bem o Barça de seus tempos de treinador do Valencia (2008-12) e do Sevilla (2013-2016).

"Conhecendo Unai, eu sei que ele vai tentar deixar a nossa vida complicada", disse Luis Enrique.

"Ele nos conhece perfeitamente, sabe exatamente o que temos para oferecer. Nosso objetivo será manter a bola e criar espaço porque eles estarão assumindo riscos", acrescentou.

Enquanto o Barça poderá contar com o trio mágico formado por Lionel Messi, Luis Suárez e Neymar, o PSG contará com o atacante uruguaio Edinson Cavani, que está em ótima fase, tendo marcado 25 gols nesta temporada.

(Reportagem de Julien Pretot)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos