Verizon volta a oferecer plano de dados ilimitado diante de concorrência maior

NOVA YORK (Reuters) - A Verizon Communications vai introduzir um plano de dados ilimitado nesta segunda-feira, o primeiro em mais de cinco anos, no mais recente esforço para atrair clientes, conforme a concorrência se acirra entre as operadores.

O plano, anunciado no domingo, dará acesso ilimitado de dados aos clientes em smarthphones e tablets na rede 4G. O anúncio surge um dia após a rival Sprint Corp introduzir seu novo plano de dados ilimitado.

A opção ilimitada parece ser uma mudança de direção para a Verizon, após executivos de alto escalão da empresa aterem dito no mês passado que não buscavam produtos desse tipo ao serem questionados por analistas se a empresa não precisava ser mais agressiva no mercado.

"Nós constantemente olhamos...as possibilidades. Ilimitado é uma das coisas que alguns dos nossos concorrentes têm neste momento. Não é algo que sentimos que precisamos", disse Matthew Ellis, presidente da Verizon, a analistas durante a teleconferência de resultados.

"Mas como digo, estamos continuamente monitorando o mercado e veremos para onde vamos no futuro", acrescentou.

O plano ilimitado da Verizon custa 80 dólares por mês, e 45 dólares por linha para quatro linhas. A empresa parou de oferecer planos de dados ilimitados para a maioria dos clientes em 2011.

(Por Catherine Ngai e Anjali Athavaley)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos