BB Seguridade vê espaço para crescimento forte das receitas em 2017

SÃO PAULO (Reuters) - A BB Seguridade avalia que a melhora do cenário macroeconômico permitirá forte crescimento de suas receitas em 2017, a ponto de compensar as menores receitas financeiras devido ao ciclo de queda da Selic, disse o diretor financeiro e de relações com investidores da companhia, Werner Suffert.

Segundo o executivo, além da geração de mais prêmio de seguros, com destaque para o agronegócio, a companhia prevê forte resultado também do segmento de previdência complementar.

Além disso, a BB Seguridade, que reúne as participações do Banco do Brasil nos negócios de seguros e previdência, prevê melhora operacional devido à queda na sinistralidade e também com controle de despesas beneficiada pela desaceleração da inflação.

Para Suffert, alguns indicadores devem mostrar melhora gradual ao longo do ano, como no chamado seguro prestamista, produto que garante o pagamento de prestações no caso de morte ou invalidez ou desemprego involuntário ou perda de renda do segurado.

"2017 será uma ponte para a volta da aceleração do lucro da BB Seguridade no ano seguinte", disse Suffert em teleconferência com analistas.

O executivo disse ainda que o plano de BB Seguridade é manter distribuição de pelo menos 80 por cento do lucro aos acionistas nos próximos anos.

(Por Aluísio Alves)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos