Ministro belga que promove uso da bicicleta tem sua bike roubada

BRUXELAS (Reuters) - Um ministro belga chegou de bicicleta a uma conferência de imprensa para promover o ciclismo na terça-feira, apenas para descobrir meia hora mais tarde que a sua bicicleta tinha sido roubada.

Ben Weyts, ministro da mobilidade para a região de língua holandesa da Flandres, revelou um plano para investir 300 milhões de euros em ciclovias até 2019, como parte de um programa mais amplo para promover modos alternativos de transporte.

"Nós deixamos a bicicleta na estação e travamos", disse um porta-voz do ministro. "Quando voltamos meia hora mais tarde, ela tinha se ido."

Enquanto a Bélgica é um país obcecado com o ciclismo como esporte, os automóveis são o principal meio de transporte para trabalho, levando o país a registrar alguns dos piores congestionamentos da Europa.

O ministro teve que chamar seu motorista para pegá-lo da estação de Halle, ao sul de Bruxelas, disse o porta-voz, e esperava que a polícia descobrisse o ladrão de bicicletas com a ajuda de imagens de câmeras de segurança.

(Por Robert-jan Bartunek)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos