Vice-presidente dos EUA discute com Temer formas de estreitar laços com Brasil, diz embaixada

(Reuters) - O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, conversou na segunda-feira com o presidente Michel Temer por telefone para discutir formas de estreitar os laços norte-americanos com o Brasil, informou a embaixada dos EUA em Brasília em nota.

"Os dois líderes ressaltaram a importância dos valores compartilhados entre os EUA e o Brasil, incluindo o respeito às instituições democráticas e ao estado de direito, o compromisso com a segurança no Hemisfério e seus interesses comuns em criar empregos e estimular o crescimento econômico", afirmou a nota do gabinete de Pence divulgada pela embaixada norte-americana em Brasília.

"O vice-presidente e o presidente Temer concordaram em manter-se em estreita comunicação para avançar a visão compartilhada de um Hemisfério estável e próspero", acrescentou o documento.

No ano passado, os EUA foram o segundo maior destino das exportações brasileiras, atrás da China, com 23,2 bilhões de dólares embarcados para o mercado norte-americano, segundo o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços.

(Por Eduardo Simões)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos