Grupo norte-americano NBC está perto de comprar fatia de 25% na Euronews, diz fonte

SÃO PAULO (Reuters) - A NBCUniversal, conglomerado de mídia pertencente à Comcast, está no estágio final de negociações para comprar uma fatia de 25 por cento na Euronews, disse à Reuters nesta quarta-feira uma fonte próxima à administração do grupo europeu de notícias.

O investimento permitirá à NBC chegar a 277 milhões de novos lares em 13 idiomas em toda a Europa, África e Oriente Médio.

Se o acordo se materializar, a NBC News - parte da NBCUniversal - buscará fortalecer as ofertas da Euronews, enquanto a NBCUniversal pode usar a transação como primeiro passo para expansão das operações no continente europeu.

O investimento será feito por meio de venda reservada de ações e pode alcançar cerca de 30 milhões de dólares, segundo a fonte. Um segundo aumento de capital está planejado para todos os acionistas existentes da Euronews.

O acordo precisa ser aprovado por acionistas da Euronews até o fim do mês, com a conclusão prevista para o término de março ou início de abril, de acordo com a fonte.

Um porta-voz da NBC News se recusou a comentar o assunto.

Separadamente, a NBCUniversal escolheu Noah Oppenheim, executivo encarregado do programa matinal "Today" na NBC, como presidente da NBC News, segundo memorando interno visto pela Reuters na terça-feira.

(Por Laharee Chatterjee, em Bangalore e Mathieu Rosemain, em Paris)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos