Ibrahimovic elogia profissionalismo e maturidade de Martial após críticas de Mourinho

(Reuters) - O atacante Zlatan Ibrahimovic, do Manchester United, elogiou o colega Anthony Martial pelo profissionalismo e maturidade que o francês teve ao responder às críticas recentes do técnico José Mourinho.

O técnico português vem criticando Martial após exibições ruins do atacante na temporada, mas o jovem impressionou ao marcar um gol e dar uma assistência na vitória por 2 x 0 sobre o Watford no sábado, na Liga Inglesa.

"Quando ele joga, ele está jogando bem. Ele não é um cara que fala muito, ele é quieto e muito profissional. Ele sempre tenta fazer seu melhor, treina duro e isto está dando resultados, como nesta partida", disse Ibrahimovic à mídia britânica.

Apesar de ter conseguido impacto imediato após transferência do Mônaco para o clube inglês em 2015, Martial, de 21 anos, se encontrou longe do time titular nesta temporada, tendo feito só 10 partidas como titular na Liga Inglesa sob comando de Mourinho.

"Acho que depende para cada indivíduo e qual tipo de pessoa você é e sua abordagem, o quão aberta ela é. Isto é diferente para cada pessoa", acrescentou Ibrahimovic.

"Ele não está andando de cabeça baixa. Ele está treinando duro, ele dá muita energia e quer jogar, o que é normal."

O United recebe na quinta-feira o francês Saint-Étienne na partida de ida da primeira fase de mata-mata da Liga Europa.

(Reportagem de Shravanth Vijayakumar, em Bangalore)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos