Bovespa perde fôlego com realizações de lucros; Hypermarcas é destaque de baixa

SÃO PAULO (Reuters) - A bolsa paulista perdia fôlego na tarde desta quinta-feira, abrindo espaço para alguma realização de lucros após romper o patamar dos 68 mil pontos, com as ações da Hypermacas liderando a ponta negativa, enquanto Smiles e Banco do Brasil eram destaques de alta após balanços.

Às 15:12, o Ibovespa caía 0,34 por cento, a 67.745 pontos. No melhor momento do pregão, o índice subiu 0,7 por cento, a 68.455 pontos. O giro financeiro era de 5,4 bilhões de reais.

Hypermarcas ON caía 2,4 por cento, registrando a maior perda do índice. Analistas do JPMorgan mudaram a recomendação dos papéis para "neutra", ante "overweight", cortando o preço-alvo da ação para 29,50 reais, de 30 reais anteriormente.

A perda em ações de bancos privados adicionava pressão sobre o índice, com Itaú Unibanco PN em baixa de 2,2 por cento e Bradesco PN perdendo 0,5 por cento.

Na contramão, Banco do Brasil ON subia 1,95 por cento. As ações do banco de controle estatal chegaram a liderar as perdas no começo do pregão, após resultado fraco no quarto trimestre de 2016, mas reverteram a tendência e figuravam entre os destaques de alta após comentários de executivos do banco destacando o foco na rentabilidade.

Smiles ON avançava 3,57 por cento, a maior alta do Ibovespa, após reportar alta de 44 por cento no lucro líquido do quarto trimestre, com números considerados fortes por analistas do BTG Pactual.

(Por Flavia Bohone)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos