Governo do Brasil anuncia novos leilões para apoiar transporte de trigo

SÃO PAULO (Reuters) - A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) anunciou nesta sexta-feira que realiza no próximo dia 24 mais dois leilões de incentivo ao escoamento do trigo produzido na região Sul, com o objeito de sustentar o mercado do cereal após uma safra recorde em 2016 no país.

O incentivo do governo, que visa garantir que produtores tenham uma receita mínima com suas colheitas, tem impulsionado também as exportações de centenas de milhares de toneladas de trigo, conforme mostrou reportagem da Reuters recentemente.

A continuidade das operações foi assegurada por meio da portaria interministerial nº 271, publicada nesta sexta-feira no Diário Oficial da União, segundo a Conab.

A medida amplia de 150 milhões de reais para 250 milhões de reais os recursos para sustentação de preços do produto, afirmou a estatal.

No dia 24 haverá um leilão de Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural (Pepro), que oferecerá apoio ao escoamento de 170 mil toneladas do grão da safra 2016/17 dos Estados do Paraná (50 mil t) e do Rio Grande do Sul (120 mil t).

O segundo leilão ofertará apoio ao escoamento de 80 mil toneladas, por meio do Prêmio para o Escoamento de Produto (PEP), também dos Estados do Paraná (50 mil t) e do Rio Grande do Sul (30 mil t).

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos