Suárez afirma que Barcelona não desistiu da Liga dos Campeões

(Reuters) - Luis Suárez disse que o Barcelona não desistiu da Liga dos Campeões, apesar da derrota "dura e dolorosa" por 4 x 0 para o Paris St Germain nesta semana.

"Se quisermos fazer história neste clube, temos que reverter esse confronto", afirmou Suárez em um evento de caridade em Barcelona ​​nesta sexta-feira.

"Nós somos a melhor equipe do mundo. Se existe uma equipe que pode virar essa situação, é o Barcelona", acrescentou o uruguaio.

Nenhuma equipe superou uma derrota por 4 x 0 na partida de ida para avançar à próxima fase eliminatória da Liga dos Campeões.

O Barça, que venceu a competição cinco vezes, chegou às quartas de final da Liga dos Campeões nos últimos nove anos. Essa sequência está perto de ser quebrada - o segundo jogo ocorre no Camp Nou em 8 de março.

"Perder da maneira que fizemos nas oitavas de final é difícil e doloroso, vai ser muito difícil, mas é um belo desafio", disse Suárez.

O atacante uruguaio deixou claro que os jogadores apoiam o treinador Luis Enrique, sob pressão após a derrota. "Todos somos culpados", disse ele. "Nós não jogamos bem e todos nós temos que assumir a responsabilidade pelo que aconteceu."

(Reportagem de Adriana Garcia)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos