Gareth Bale marca e Real Madrid se firma na liderança do Espanhol

Por Richard Martin

(Reuters) - Após longo tempo afastado se recuperando de lesão, Gareth Bale retornou aos gramados ajudando o Real Madrid a vencer o Espanyol por 2 x 0 neste sábado, e provisoriamente aumentar para quatro pontos a liderança na tabela do Campeonato Espanhol.

Alvaro Morata fez de cabeça após passe de Isco e abriu o placar aos 33 minutos, e Bale recebeu outra ótima bola do meia espanhol para acertar a parte interna da trave e dar números finais ao placar aos 38 minutos da segunda etapa, pouco depois de sair do banco.

O galês, em sua primeira partida depois de lesionar os ligamentos do tornozelo contra o Sporting Lisboa em novembro, marcou seu oitavo gol na temporada. O Real também estabeleceu o recorde de marcar gols em 42 partidas consecutivas considerando todas as competições.  

A equipe lidera o Espanhol com 52 pontos, quatro à frente do Barcelona, que recebe o Leganes neste domingo, enquanto o Sevilla, terceiro com 46 pontos, duela com o Eiber ainda neste sábado. O Real ainda vai encarar os dois principais rivais na busca pelo título. 

Ainda neste sábado, Gameiro saiu do banco para marcar um "hat-trick" no intervalo de cinco minutos e levar o Atlético de Madri à vitória por 4 x 1 sobre o Sporting Gijón, mantendo a equipe alvirrubra na quarta posição do Campeonato Espanhol

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos