"Hat-trick" de Gameiro no fim sela goleada do Atlético de Madri

BARCELONA (Reuters) - O atacante Kevin Gameiro saiu do banco neste sábado para marcar um "hat-trick" no intervalo de cinco minutos e levar o Atlético de Madri à vitória por 4 x 1 sobre o Sporting Gijón, mantendo a equipe na quarta posição do campeonato espanhol.

Yannick Carrasco havia dado ao Atlético a vantagem aos 12 segundos de jogo na segunda etapa, mas Sergio Álvarez garantiu ao time da casa o merecido empate aos 5 minutos.

O Sporting seguiu causando problemas para a equipe de Diego Simeone após o empate, e Álvarez chegou a perder chance incrível de colocar os asturianos em vantagem.

Mas pela segunda semana consecutiva, o Atlético sofreu em um jogo pouco convincente para conseguir os três pontos.

Antoine Griezmann teve um gol anulado, mas deu o passe para o primeiro tento de Gameiro, ex-atacante do Sevilla, que invadiu a área e, diante do goleiro Iván Cuellar, pôs a equipe de Madri à frente aos 35 minutos da segunda etapa. 

Gameiro não teve piedade do Sporting com mais dois gols, um deles aproveitando passe de Thomas Partey aos 36, e outro recebendo de Griezmann em condição para marcar o seu terceiro. 

O francês é o primeiro jogador do Atlético de Madri a marcar um hat-trick no campeonato espanhol saindo do banco de reservas.

Neste sábado, o líder do Espanhol, Real Madrid, pode abrir vantagem de quatro pontos sobre o Barcelona, o vice-líder, ao receber o Espanyol. O terceiro colocado Sevilla encara o Eibar.

(Por Richard Martin) 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos