Luis Enrique diz que goleada do PSG não afeta futuro no Barcelona

Por Richard Martin

BARCELONA (Reuters) - O treinador do Barcelona Luis Henrique disse neste sábado que ainda não se decidiu a respeito da permanência no cargo para a próxima temporada, mas salientou que a goleada sofrida para o Paris St. Germain durante a semana não vai afetar a decisão. 

Luis Enrique já conquistou oito troféus e três finais consecutivas de Copa do Rei em dois anos e meio à frente do clube, mas enfrenta duras críticas após a derrota por 4 x 0 para o PSG em duelo da Liga dos Campeões da Europa na última terça-feira, a pior derrota do Barça em um grande torneio desde 2013.

As dúvidas sobre seu futuro começaram a pairar mesmo antes da goleada no Parque dos Príncipes, já que emperraram as negociações sobre a renovação de seu contrato, que se encerra ao fim desta temporada.

"O que acontece nestes meses não têm nada a ver com a minha decisão, nem um jogo, nem dois e nem os 38 jogos do Campeonato Espanhol. Eu ainda não me decidi", disse Luis Enrique em entrevista coletiva neste sábado, na véspera do duelo contra o Legañes pelo Espanhol neste domingo.

"As críticas não me afetam, e se afetassem eu não teria sido capaz de me manter neste cargo por quase três anos. Nós somos nossos próprios críticos mais ferrenhos, aqueles que querem sempre melhorar. Todo o resto é apenas circo."

O Barça está prestes a dar seu adeus mais precoce à Liga dos Campeões da Europa desde 2007, mas ainda tem chances de alcançar o Real Madrid no topo do Campeonato Espanhol caso vença em casa o combalido Legañes. 

O Barcelona é o vice-líder na tabela com 48 pontos e tem dois jogos a menos que o Real, mas Luis Enrique ainda está muito otimista com as chances de título.

"É um jogo diferente para nós depois do que aconteceu na terça-feira, uma boa oportunidade para vermos a resposta do time após uma situação complicada", disse.

"No futebol tudo é exagerado, mas ainda penso que isso é 8 ou 80. Ainda estamos vivos em três competições, estamos com dificuldades em uma delas mas ainda temos chances. Nas outras duas estamos mais do que vivos."

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos