"Lego Batman" supera "A Grande Muralha" e "Te Pego na Saída" nas bilheterias dos EUA

Por Dave McNary

LOS ANGELES (Variety.com) - "Lego Batman – O Filme" dominou as bilheterias norte-americanas no final de semana, arrecadando 44 milhões de dólares e quase alcançando os valores somados de "Cinquenta Tons Mais Escuros" e "A Grande Muralha."

Em seu segundo final de semana, "Cinquenta Tons" está a caminho de render 24 milhões de dólares em 3.714 salas, e se prevê que o filme de ação "A Grande Muralha" irá arrecadar 21 milhões de dólares em 3.325 cinemas no período entre sexta e esta segunda-feira. "John Wick – Um Novo Dia para Matar", encerrou sua primeira quinzena em cartaz ficando firme na quarta posição com 19,5 milhões de dólares em 3.113 salas, já que o final de semana prolongado nos Estados Unidos ajudou a venda de ingressos.

A comédia adolescente "Te Pego na Saída" estreou modestamente no quinto lugar com cerca de 14 milhões de dólares em 3.185 cinemas, e o terror "A Cura" rendeu modestos 4,9 milhões de dólares em 2.704 salas, devendo ficar na 11a posição.

"Lego Batman", derivado de "Uma Aventura Lego", de 2014, está em cartaz em 4.088 cinemas e deve terminar seus primeiros 11 dias com mais de 108 milhões de dólares em ingressos. A animação rendeu 53 milhões de dólares no final de semana de 10 a 12 de fevereiro, tendo perdido somente 35 por cento de arrecadação no final de semana seguinte.

Will Arnett voltou a dublar Batman e teve a companhia de Zach Galifianakis, Rosario Dawson e Ralph Fiennes. "Lego Batman" teve uma recepção crítica ótima, ganhando 91 por cento de avaliações positivas no site especializado Rotten Tomatoes.

"Cinquenta Tons Mais Escuros" recuou cerca de 55 por cento em relação à semana de estreia e provavelmente encerrou o final de semana prolongado com uma soma total de 93 milhões de dólares em 11 dias.

"A Grande Muralha" está se saindo melhor do que as previsões recentes, que estimavam que a aventura ficasse na casa dos 17 milhões de dólares de bilheteria. Ainda assim, seus números não impressionam muito levando em conta os 150 milhões de dólares que custou – o que fez dele o filme mais caro já rodado na China.

Matt Damon o estrela no papel de um mercenário europeu que se junta à luta contra monstros durante a dinastia chinesa Song.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos