Snap chega a Londres para seduzir investidores céticos antes do IPO

LONDRES (Reuters) - A Snap Inc., dona do aplicativo de mensagens Snapchat, deu início ao seu primeiro roadshow para investidores nesta segunda-feira, buscando persuadir gestores de Londres a apoiar sua oferta pública inicial de ações diante das preocupações com suas perspectivas de crescimento e governança corporativa.

A empresa norte-americana, que ainda não obteve lucros, pretende levantar entre 19,5 bilhões e 22,3 bilhões de dólares na listagem na Bolsa de Valores de Nova York, depois de cortar sua meta inicial de 20 bilhões a 25 bilhões de dólares na semana passada.

Os investidores presentes no evento desta segunda-feira disseram que o presidente-executivo da Snap, Evan Spiegel, de 26 anos, fez uma apresentação elegante. No entanto, eles ficaram desapontados por não haver projeções sobre as futuras receitas da empresa ou participação na propaganda - uma indicação de quão rapidamente a Snap acha que pode ganhar dinheiro com sua enorme base de usuários.

"Essa é a questão do milhão de dólares e não vamos descobrir por algum tempo", disse um potencial investidor na saída do evento de uma hora em que Spiegel abandonou seu traje casual habitual e usava um terno sem gravata.

Alguns ficaram desapontados com o fato de ser apenas uma sessão de perguntas e respostas sem demonstração dos óculos do Snapchat, lançado nos Estados Unidos no final do ano passado, que vêm com uma câmera embutida.

Um participante, no entanto, disse que fazia sentido não acentuar muito o ângulo de hardware nesta fase.

A Snap, que tem sede em Los Angeles, também planeja encontros com investidores em Nova York, Boston e San Francisco. A empresa espera precificar seu IPO após o fechamento do mercado norte-americano em 1º de março, de acordo com um documento confidencial visto pela Reuters.

(Reportagem Simon Jessop e Sophie Sassard)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos