Topo

EDP Brasil foca transmissão de energia em 2017, mas avalia compras em distribuição

23/02/2017 12h35

SÃO PAULO (Reuters) - A elétrica EDP Brasil deverá dar prioridades a investimentos em novas linhas de transmissão de energia em 2017, quando deverá ampliar sua participação em leilões de concessões de empreendimentos no setor ante 2016, quando estreou no segmento, disse a jornalistas nesta quinta-feira o presidente da companhia, Miguel Setas.

O executivo disse ainda que a empresa também avalia possibilidades de aquisição no segmento de distribuição de energia, mas ressaltou que a EDP não estuda participar de licitações de distribuidoras da Eletrobras previstas para este ano.

"Os processos que podem ser mais interessantes para nós, os calendários ainda não estão definidos, não tem nada de concreto para transmitir sobre as opções que são mais óbvias", afirmou.

Em resposta a questionamentos de jornalistas, Setas disse que as elétricas Eletropaulo e Light poderiam estar no alvo da EDP Brasil, por operarem em regiões próximas às concessões de distribuição que a empresa já possui em São Paulo e Espirito Santo.

"São dois mercados muito importantes, naturalmente. Podemos ter preferencia por uma ou por outra", disse Setas.

(Por Luciano Costa)