IGC eleva previsão para safra global de grãos em 2016/17

LONDRES (Reuters) - O Conselho Internacional de Grãos (IGC, na sigla em inglês) elevou nesta quinta-feira sua projeção para a safra global de cereais em 2016/17, devido em parte a melhores perspectivas para safras de milho do Brasil e do México e produção de trigo na Austrália.

O IGC, em seu relatório mensal, estimou a produção total de grãos em 2,102 bilhões de toneladas, 8 milhões de toneladas acima da projeção do mês anterior e bem acima dos 2,006 bilhões da safra anterior.

"A Austrália responde por grande parte do ajuste desse mês, incluindo safras recordes de trigo e cevada, enquanto as perspectivas para a safra de milho melhoraram na América do Sul", disse o IGC.

O IGC disse que grande parte do aumento na produção deve ser absorvido por expectativas de consumo maior.

O IGC elevou sua projeção para a safra global de milho em 2016/17 em 4 milhões de toneladas para 1,049 bilhão de toneladas, refletindo parcialmente uma previsão mais alta para o Brasil (87,4 milhões ante 85,4 milhões) e México (26,0 milhões ante 24,5 milhões).

O órgão também elevou sua projeção para a produção mundial de soja em 2016/17 em 2 milhões de toneladas para uma máxima recorde de 336 milhões de toneladas, devido a melhoras no clima na América do Sul.

(Por Nigel Hunt)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos