EUA condenam ataques contra missão especial de monitoramento no leste da Ucrânia
WASHINGTON (Reuters) - Os Estados Unidos condenaram neste domingo um ataque contra missões especiais de monitoramento no leste da Ucrânia e pediram para a Rússia e forças separatistas apoiadas pela Rússia respeitarem imediatamente o cessar-fogo sob os acordos de Minsk.
"Condenamos o ataque de sexta-feira contra monitores da missão de monitoramento especial (SMM) da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE) e a tomada de veículos aéreos não tripulados da SMM por forças separatistas combinadas russas", informou o Departamento de Estado norte-americano em comunicado.
"É imperativo que estas forças pausem seus ataques contra infraestrutura civil, incluindo a estação de filtração de água de Donetsk. Pedimos à Rússia e as forças separatistas apoiadas por ela que respeitem imediatamente o cessar-fogo, retirem todas as armas pesadas, e permitam acesso total e sem restrições aos monitores da OSCE."
(Por Lucia Mutikani)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.