Guardiola diz que dono do Manchester City quer mantê-lo no comando por longo tempo

(Reuters) - O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, disse que o proprietário do time, o bilionário árabe xeique Mansour bin Zayed Al Nahyan, quer que ele permaneça no comando do clube depois do final de seu contrato atual de três anos.

Guardiola, que assumiu o City antes do início da temporada, venceu duas Ligas dos Campeões, três Campeonatos Espanhóis e duas Copas do Rei como treinador do Barcelona. Em seguida, ajudou o Bayern de Munique a conquistar uma dobradinha de títulos nacionais duas vezes.

O espanhol se encontrou com o xeique Mansour pela primeira vez durante a pausa recente nos treinos do time em Abu Dhabi.

"Ele gostaria que eu ficasse aqui por um longo, longo, longo tempo. Mas é claro que isso depende dos resultados", disse Guardiola à mídia britânica.

"Senão, eles diriam: O que aconteceu? O que podemos fazer? Do que precisamos para melhorar? Esse é o processo. Para finalizar o processo, eles irão nos ajudar".

"Não falamos de metas. Eles ficarão felizes se vencermos. Sei que temos que vencer, mas lidei com isso no passado e o farei no presente".

O City está em terceiro na liga inglesa, 11 pontos atrás do líder Chelsea, que jogou uma partida a mais, e enfrenta o Huddersfield Town, da segunda divisão, pela quinta rodada da Copa da Inglaterra nesta quarta-feira.

A equipe de Guardiola também tem uma vantagem de 5 x 3 na partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões contra o francês Monaco, que receberá o jogo da volta em 15 de março.

O técnico disse que irá esperar até o final da temporada para decidir o futuro de vários de seus jogadores, incluindo o goleiro Joe Hart.

Hart foi emprestado para o italiano Torino, e Guardiola buscou Claudio Bravo no Barcelona para substituí-lo, alternando entre ele e Willy Caballero na temporada atual.

(Por Simon Jennings, em Bangalore)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos