Herrera diz que United absorveu mentalidade vencedora de Mourinho

(Reuters) - O técnico José Mourinho introduziu uma mentalidade vencedora no Manchester United, disse o meia Ander Herrera depois que o clube conquistou seu primeiro troféu na temporada ao derrotar o Southampton por 3 x 2 na final da Copa da Liga Inglesa em Wembley no domingo.

O United está de olho nos títulos da Copa da Inglaterra e da Liga Europa, oportunidades para o português Mourinho capitalizar o triunfo recente em sua primeira campanha a cargo do time.

"Acho que uma das coisas que Mourinho trouxe ao clube é que ele é um vencedor. Ele compartilhou isso com o grupo, com a equipe", disse Herrera ao site oficial do time.

Desde que Alex Ferguson se aposentou em 2013, depois de conquistar mais de 30 troféus ao longo de seus 26 anos à frente do time, o United só havia vencido um título de peso, a Copa da Inglaterra da temporada passada, e demitiu dois treinadores antes do êxito da semana passada.

"Neste momento não é muito fácil nos derrotar. Temos que respeitar todo oponente, mas o escudo às vezes vence o jogo. Vamos em frente... não basta para nós", acrescentou Herrera.

"Já temos que focar no Bournemouth, já que temos que ficar entre os quatro primeiros. Queremos disputar a Liga dos Campeões na próxima temporada".

O United, atualmente em sexto lugar no Campeonato Inglês, recebe o 14° colocado Bournemouth no sábado.  

        

(Por Shravanth Vijayakumar, em Bangalore)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos