EUA se preparam para forte nevasca; milhares de voos são cancelados

NOVA YORK/BOSTON (Reuters) - Uma forte tempestade de inverno deve atingir o nordeste dos Estados Unidos, alertaram meteorologistas nesta segunda-feira, o que levou companhias aéreas a cancelar milhares de voos e alguns prefeitos a determinar que as escolas fiquem fechadas na terça-feira.

O Serviço Nacional de Meteorologia emitiu alertas de nevasca em partes da Pensilvânia, Nova Jersey, Nova York e Connecticut, com previsões de até 60 cm de neve em alguns locais até o início da quarta-feira, com temperaturas de 15 a 30 graus abaixo do normal para esta época do ano.

Cerca de 50 milhões de pessoas ao longo da costa leste estavam sob aviso de nevasca.

"Quando essa coisa chega, ela chega forte e vai colocar uma tonelada de neve no chão rapidamente", disse o governador de Massachusetts, Charlie Baker, a repórteres nesta segunda-feira. Ele pediu que as pessoas considerem trabalhar em casa se puderem.

As companhias aéreas cancelaram antecipadamente mais de 4.000 voos antes da tempestade, de acordo com o serviço de rastreamento FlightAware.com. Os aeroportos com mais cancelamentos foram o Aeroporto Internacional Newark, em Nova Jersey, e o Aeroporto Internacional Boston Logan.

A chanceler alemã, Angela Merkel, que se reuniria com o presidente Donald Trump em Washington na terça-feira, adiou sua viagem até sexta-feira, disse a Casa Branca.

(Por Daniel Trotta e Scott Malone)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos