Putin reúne conselho de segurança russo após ataque dos EUA com mísseis na Síria
MOSCOU (Reuters) - O presidente da Rússia, Vladimir Putin, convocou uma reunião com seu conselho de segurança nesta sexta-feira para debater o ataque dos Estados Unidos com mísseis na Síria, disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov.
A Rússia suspendeu seu acordo de segurança aérea com os EUA na Síria após os bombardeios.
Peskov disse que a Rússia irá manter os canais de comunicação técnica e militar abertos com Washington, mas que não irá compartilhar nenhuma informação através deles.
"À luz dos ataques com mísseis, os riscos (de colisões entre aeronaves russas e norte-americanas) são significativamente maiores", disse o porta-voz a jornalistas.
Segundo Peskov, o ataque dos EUA serviu aos interesses do Estado Islâmico e outros grupos radicais operando na Síria.
(Por Maria Tsvetkova)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.