Declarando vitória, presidente turco diz que pode realizar referendo sobre pena de morte
ANCARA (Reuters) - O presidente turco, Tayyip Erdogan, afirmou no domingo que a Turquia poderia realizar outro referendo sobre a restauração da pena de morte, enquanto ele se declarava vitorioso em uma votação que lhe dará novos e amplos poderes.
Dirigindo-se a uma multidão em Istambul, Erdogan disse que discutirá "imediatamente" a questão de trazer de volta a pena de morte com o primeiro-ministro, Binali Yildirim, e o líder da oposição nacionalista. Tal medida significaria o fim das negociações de adesão da Turquia à União Europeia.
Erdogan disse também que os votos a favor de mudanças constitucionais para substituir o sistema parlamentar da Turquia por uma presidência executiva ficaram em 51,5 por cento. Ele disse que todos devem respeitar a decisão da nação e acrescentou que a Turquia iria "mudar de marcha" no próximo período.
(Por Tuvan Gumrukcu)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.