Investigadores interrogam novo suspeito sobre explosão no metrô de São Petersburgo
MOSCOU (Reuters) - Autoridades de segurança da Rússia estavam interrogando um novo suspeito sobre a explosão do metrô em São Petersburgo, que aconteceu no início deste mês, disse à Reuters uma fonte familiar à investigação nesta segunda-feira.
Quatorze pessoas morreram no ataque do dia 3 de abril. O suspeito é a nona pessoa a ser detida por suspeita de ter conspirado com o responsável pela explosão, Akbarzhon Jalilov, desde o ataque. Jalilov morreu na explosão.
O Serviço Federal de Segurança russo (FSB), citado pela agência de notícias RIA, identificou o homem como Abror Azimov, nascido em 1990, da ex-soviética Ásia Central. O FSB o descreveu em um comunicado como um dos organizadores do ataque, que teria treinado Jalilov, informou a RIA.
Azimov foi detido nesta segunda-feira na região de Moscou, segundo a agência. Dois suspeitos da explosão em São Petersburgo já foram detidos no mesmo subúrbio da cidade. Anteriormente, a mídia russa havia informado que o responsável pela explosão tinha telefonado para alguém em Moscou antes do ataque.
(Reportagem de Polina Nikolskaya)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.