Peru planeja leiloar em 2018 projeto de gasoduto devolvido pela Odebrecht
LIMA (Reuters) - O Peru planeja leiloar no primeiro trimestre do ano que vem um projeto milionário de um gasoduto que foi devolvido pela brasileira Odebrecht em meio a um escândalo de corrupção, disse nesta terça-feira o ministro de Energia e Minas, Gonzalo Tamayo.
A concessão do gasoduto Sul Peruano foi cancelada pelo governo em janeiro porque a construtora Odebrecht não conseguiu obter o financiamento no momento em que é investigada por propinas para ganhar obras públicas no país.
O desenvolvimento do gasoduto de 1.100 quilômetros de comprimento contempla um investimento total de 7,2 milhões de dólares.
Tamayo disse que o governo está atualmente em processo de liquidar o contrato do gasoduto e que a seleção de um administrador do projeto seria concluída na sexta-feira.
A licitação do gasoduto deverá estar pronta "muito perto do início do ano que vem. Eu diria que no primeiro trimestre do ano que vem", acrescentou o ministro.
O desenvolvimento do gasoduto é fundamental para sustentar a economia peruana.
O cancelamento do projeto por conta do escândalo de corrupção, que também abalou outros planos de infraestrutura, e as grandes inundações no país resultaram em cortes nas estimativas de crescimento da atividade produtiva.
(Por Marco Aquino)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.