Mundial Júnior de Judô é transferido da Coreia do Norte por questões de segurança
(Reuters) - A Federação Internacional de Judô mudou a localização do campeonato mundial júnior da modalidade de Pyongyang, capital da Coreia do Norte, para Zagreb, na Croácia, devido a preocupações de segurança, informou a entidade administrativa do esporte em comunicado.
No início dessa semana, o Exército norte-coreano conduziu um exercício de artilharia para marcar a sua fundação, enquanto um submarino dos Estados Unidos atracou na Coreia do Sul em uma demonstração de força, em meio a preocupações sobre os programas nuclear e de mísseis da Coreia do Norte.
"Existem alguns problemas como a acessibilidade a área de Pyongyang, a segurança dos participantes e de seus pertences, a comunicação com o mundo externo e a possibilidade de fazer transmissões ao vivo", disse a federação em comunicado.
"Muitos países, federações nacionais e indivíduos preocupados disseram à federação, por meio de canais formais ou informais, que estão apreensivos quanto a esse evento".
Em agosto do ano passado, a capital da Coreia do Norte foi escolhida para sediar o evento mundial, que estava programado para acontecer do dia 18 ao dia 22 de outubro.
(Reportagem de Hardik Vyas em Bangalore)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Apenas assinantes podem ler e comentar
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso