Mundial Júnior de Judô é transferido da Coreia do Norte por questões de segurança

(Reuters) - A Federação Internacional de Judô mudou a localização do campeonato mundial júnior da modalidade de Pyongyang, capital da Coreia do Norte, para Zagreb, na Croácia, devido a preocupações de segurança, informou a entidade administrativa do esporte em comunicado.

No início dessa semana, o Exército norte-coreano conduziu um exercício de artilharia para marcar a sua fundação, enquanto um submarino dos Estados Unidos atracou na Coreia do Sul em uma demonstração de força, em meio a preocupações sobre os programas nuclear e de mísseis da Coreia do Norte.

"Existem alguns problemas como a acessibilidade a área de Pyongyang, a segurança dos participantes e de seus pertences, a comunicação com o mundo externo e a possibilidade de fazer transmissões ao vivo", disse a federação em comunicado.

"Muitos países, federações nacionais e indivíduos preocupados disseram à federação, por meio de canais formais ou informais, que estão apreensivos quanto a esse evento".

Em agosto do ano passado, a capital da Coreia do Norte foi escolhida para sediar o evento mundial, que estava programado para acontecer do dia 18 ao dia 22 de outubro.

(Reportagem de Hardik Vyas em Bangalore)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos