Novo aeroporto na capital do Paquistão vai abrir em agosto, diz premiê

ISLAMABAD (Reuters) - O primeiro-ministro Nawaz Sharif disse neste sábado que um novo aeroporto na capital paquistanesa estará operacional em meados de agosto, substituindo o apertado aeroporto internacional Benazir Bhutto, que foi alvo de piadas para muitos viajantes.

O governo de Sharif está gastando bilhões de dólares em modernizar a infraestrutura de transporte do Paquistão e acabar com apagões, com estradas recém-pavimentadas, bem como barragens e usinas de energia que surgem em todo o país.

Sharif promove a infraestrutura de grande porte como sinal de progresso econômico no país de quase 200 milhões de pessoas, e muitos dos projetos devem ser concluídos antes das eleições, provavelmente em meados de 2018.

"Focamos neste projeto de aeroporto de Islamabad e estamos completando isso rapidamente", afirmou Sharif à estatal PTV, durante uma inspecção ao aeroporto. "A velocidade de conclusão dos projetos deve ser boa nos países que querem progredir."

O aeroporto de Benazir Bhutto que presta serviços de manutenção a Islamabad, fica situado na cidade próxima de Rawalpindi, e unido a uma base militar.

Viajantes internacionais muitas vezes se queixam de cenas caóticas no aeroporto e em 2014 foi eleito o pior do mundo pelo site "Guia para Dormir nos Aeroportos", o que provocou críticas generalizadas ao aeroporto na mídia paquistanesa.

O novo aeroporto, que tem sido por muito tempo adiado, entrará em operação em 14 de agosto. Funcionários dizem que 95 por cento do trabalho está concluído na nova instalação.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos