Trump tomará decisão sobre acordo climático de Paris após reunião do G7

WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, não vai decidir se retira ou não os EUA do acordo climático de Paris até que ele volte da reunião de cúpula do G7, que ocorre em 26 e 27 de maio, disse a Casa Branca nesta terça-feira.

O porta-voz da Casa Branca, Sean Spicer, afirmou que Trump continua ouvindo assessores sobre os prós e contras de os EUA permanecerem no acordo global. Ele vai tomar uma decisão quando voltar da cúpula do G7 na Itália, não antes disso, como planejado originalmente.

"É um sinal de que o presidente quer continuar a se reunir com sua equipe ... e chegar a uma decisão sobre o que é (de) melhor interesse dos Estados Unidos", disse Spicer a repórteres.

Os assessores de Trump se reuniriam na Casa Branca nesta terça-feira para tentar chegar a uma decisão final, mas um funcionário da Casa Branca disse que o encontro foi adiado devido a conflitos de agenda.

Os assessores e chefes de gabinete de Trump estão divididos sobre se o presidente deve manter sua promessa de campanha de tirar os Estados Unidos do acordo ou permanecer para tentar remodelá-lo, segundo disseram altos funcionários do governo e várias pessoas informadas sobre a reunião.

(Reportagem de Valerie Volcovici)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos