Festival de rock na Alemanha é retomado após alerta terrorista

BERLIM (Reuters) - O festival a céu aberto "Rock am Ring", próximo ao circuito de Nürburgring, na Alemanha, foi retomado, neste sábado, depois de ser suspenso na sexta-feira por causa de uma possível ameaça terrorista, disseram os organizadores e a polícia. 

"Depois de intensas procuras em toda a área do festival, as suspeitas não foram consideradas uma situação aguda de ameaça", disseram os organizadores, em sua página no Facebook, acrescentando que a polícia deu luz verde para os shows prosseguirem.

O segundo no comando da polícia de Koblenz, próximo a Nürburgring, Christoph Semmelrogge, disse que não foram encontrados objetos suspeitos no local. 

O ataque suicida em um show pop em Manchester, na Inglaterra, em 22 de maio, motivou mudanças no planejamento de segurança do show alemão, e o número de oficiais de segurança aumentou significativamente.

A polícia temporariamente interrompeu os shows na sexta-feira ao suspeitar que três pessoas do estado de Hesse planejavam uma explosão. Os três, que tinham credenciais para os bastidores, foram detidos e depois soltos, disse a polícia. 

(Por Sabine Siebold)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos