Conservadores são os únicos capazes de formar um novo governo no Reino Unido, diz May

LONDRES (Reuters) - A primeira-ministra britânica, Theresa May, disse nesta sexta-feira que os conservadores são os únicos capazes de formar um governo que levará adiante o Brexit, após uma eleição em que o partido fracassou em alcançar a maioria parlamentar absoluta.

Sob críticas após convocar eleição antecipada que resultou na perda da maioria parlamentar, May disse que vai retomar o trabalho de governar e que vai selecionar um novo gabinete de ministros em breve.

A primeira-ministra disse que qualquer mudança em sua equipe pessoal ficará para um outro dia, após colegas criticarem a maneira como lidou com a campanha.

"Na medida que eu reflito sobre os resultados, eu vou refletir sobre o que nós precisamos fazer no futuro para levar o partido para frente", disse em declaração televisionada.

"O que eu acho que é importante nas negociações do Brexit...é que nós temos a certeza de um governo que pode levar à frente um plano nessas negociações do Brexit", disse.

"Como nós somos o partido que ganhou o maior número de cadeiras e de votos, nós somos o único partido na posição de formar o governo".

(Reportagem de Kate Holton)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos