Explosão danifica muro perto de área militar da Otan na Turquia, diz mídia
ISTAMBUL (Reuters) - Uma explosão causada por uma granada de atordoamento danificou um muro perto de uma área militar da Otan na cidade costeira de Esmirna, na Turquia, nesta quinta-feira, informou a mídia local, mas não há relatos de vítimas.
A agência de notícias estatal Anadolu disse que a explosão aconteceu por volta da 7h50 (horário local) no distrito central de Konak. Segundo a agência, testemunhas disseram que a explosão aconteceu logo depois que um veículo militar passou pela área.
A explosão destruiu parte de um muro entre um cemitério e a área militar e partiu janelas em prédios próximos, informou a agência.
Segundo a Anadolu, apurações iniciais sugeriram que a explosão foi causada por uma granada de atordoamento deixada perto do muro e uma operação foi iniciada na área para capturar os agressores.
Militantes curdos, islâmicos e de esquerda já realizaram ataques a bomba contra a Turquia, país membro da Otan, no passado.
(Reportagem de Daren Butler)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.