Suspeito é acusado de crimes ligados a terrorismo por atropelar muçulmanos em Londres
LONDRES (Reuters) - Um homem suspeito de ter atropelado intencionalmente fiéis muçulmanos que saíam de uma mesquita de Londres foi acusado de assassinato e tentativa de assassinato ligados ao terrorismo, informou a polícia britânica nesta sexta-feira.
Darren Osborne, de 47 anos, foi acusado de atirar o veículo alugado sobre o grupo em Finsbury Park na madrugada de segunda-feira. Um homem morreu no local e outros 11 ficaram feridos.
Osborne, pai de quatro filhos e residente em Cardiff, no País de Gales, deve comparecer diante de magistrados ainda nesta sexta-feira.
A polícia disse que a van foi conduzida de Cardiff a Londres no domingo e se chocou com um grupo de pessoas que socorriam um homem que passou mal do lado de fora da mesquita.
O homem morreu mais tarde, e a polícia disse que ferimentos múltiplos causaram sua morte.
Osborne foi preso no local depois de ser apreendido pela multidão. O imã da mesquita interveio para protegê-lo até a polícia chegar.
Os familiares de Osborne disseram estar "devastados pelas famílias" das vítimas e que o ataque foi uma "loucura total".
Tratou-se do quarto ataque desde março no Reino Unido que a polícia descreveu como terrorista, e o terceiro envolvendo um veículo lançado contra pedestres. Os ataques anteriores foram atribuídos a extremistas islâmicos.
(Por Michael Holden e Alistair Smout)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.