Topo

Índia planeja segundo aeroporto em Dhéli por US$3,1 bi

24/06/2017 11h13

NOVA DÉLI (Reuters) - A Índia construirá um segundo aeroporto internacional próximo à sua capital nos próximos quatro a cinco anos, com um custo estimado em 200 bilhões de rúpias (3,1 bilhões de dólares), segundo anunciou o governo neste sábado, para atender o crescimento explosivo no tráfego de passageiros.

O Aeroporto Internacional Noida perto de Nova Déli será construído do zero em etapas e deve atender de 30 a 50 milhões de passageiros por ano durante os próximos 10 a 15 anos, disse o Ministério da Aviação Civil, em comunicado.

As viagens aéreas na Índia, um dos mercados de aviação em mais rápido crescimento do mundo, tiveram um boom na última década ao serem abertas para competição, os preços das passagens caíram e o número de pessoas viajando aumentou.

O tráfego aéreo no Aeroporto Internacional Indira Gandhi, em Nova Déli, deve chegar a 91 milhões de passageiros por ano nos próximos três anos e atingir o pico de capacidade de 109 milhões de passageiros por ano em 2024, disse o comunicado, destacando a necessidade de um segundo aeroporto próximo à capital.

(Reportagem de Malini Menon)