EUA viram atividade de armas químicas em base aérea da Síria, diz autoridade
MUNIQUE (Reuters) - Os Estados Unidos viram o que pareciam ser preparações da Síria para um possível ataque com armas químicas na base área de Shayrat, a mesma que os Estados Unidos atingiram em abril, informou o porta-voz do Pentágono, capitão Jeff Davis, nesta terça-feira.
"Isso envolveu uma aeronave específica em um galpão específico, ambos que nós sabemos estarem associados com o uso de armas químicas", disse Davis, falando de Washington pelo telefone.
Davis acrescentou que a atividade preocupante aconteceu há um ou dois dias. Ele não disse como os Estados Unidos coletaram esses dados.
A Casa Branca disse na segunda-feira que aparentemente o governo da Síria está preparando outro ataque com armas químicas e advertiu o presidente sírio, Bashar al-Assad, que ele e seu Exército "pagarão um preço alto" se conduzirem tal ataque.
O ataque com mísseis contra a base área de Shayrat por parte dos Estados Unidos em abril veio após a morte de 87 pessoas causadas pelo que Washington disse ter sido um ataque com gás venenoso em território controlado por rebeldes. A Síria negou ter conduzido o ataque.
(Reportagem de Phil Stewart)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Apenas assinantes podem ler e comentar
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso