Adolescente é preso em Londres após ataques com ácido que deixaram 5 feridos

Por Costas Pitas

LONDRES (Reuters) - A polícia britânica prendeu um adolescente nesta sexta-feira, depois que cinco ataques com ácidos em menos de 90 minutos no leste de Londres deixaram diversas pessoas com queimaduras faciais, incluindo uma com lesões muito graves.

Dois assaltantes em uma moto pararam ao lado de um homem de 32 anos na área de Hackney e jogaram ácido em seu rosto, antes de um dos dois fugir com a moto da vítima, na noite de quinta-feira.

Uma hora e meia depois, três outros homens em Hackney e um outro no bairro vizinho de Islington tiveram substâncias corrosivas arremessadas em sua direção, informou a polícia.

Após um dos assaltos em Hackney, um homem foi deixado com lesões faciais que a polícia disse que podem mudar sua vida.

"Um adolescente foi preso sob suspeita de danos corporais graves e assalto", afirmou a polícia de Londres. "Ele está atualmente sob custódia em um posto da polícia no leste de Londres".

A delegada da polícia de Londres Cressida Dick disse que embora ainda sejam relativamente raros, o número de ataques com ácido parece ter aumentado na capital.

"Eu não quero que as pessoas pensem que isso está acontecendo por Londres inteira o tempo todo -- realmente não está, mas nós estamos preocupados porque o número parece estar aumentando", disse Dick à estação de rádio LBC em entrevista.

"Ataques com ácidos são completamente bárbaros", disse Dick. "O ácido pode causar ferimentos horrendos. Os da noite passada envolveram uma série de assaltos que nós acreditamos estarem conectados".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos