Putin diz esperar que diálogo com Trump continue

MOSCOU (Reuters) - O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse nesta sexta-feira que espera continuar dialogando com seu colega norte-americano, Donald Trump, depois de seu encontro bilateral em Hamburgo durante a cúpula do G20 neste mês.

"Se for para o diálogo continuar, como você disse neste sentido, em sentido humanitário, existe a chance de se esperar que o diálogo se desenvolva mais", disse Putin durante um encontro com trabalhadores da mina de Lebedinsky, na região de Belgorod.

    O encontro foi transmitido pelo canal de TV Russia 24.

    Putin elogiou mais uma vez a capacidade de Trump "de ouvir".

    "Ele reage ao interlocutor, aos argumentos, ele está envolvido na discussão mesmo que não goste de algo e não concorde com algo, ele faz algumas perguntas, reage à argumentação do interlocutor", disse Putin.

    Em Hamburgo, o líder russo disse acreditar que já estabeleceu uma relação pessoal com Trump, acrescentando que "o Trump da TV é muito diferente da pessoa na realidade".

    Falando sobre a crise na Ucrânia, Putin disse nesta sexta-feira que espera que eventualmente ela seja resolvida "sem sangue" e através de "processos democráticos".

    (Por Vladimir Soldatkin)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos