Equipes procuram homem após enchente no Arizona matar 9 de sua família

PHOENIX (Reuters) - Autoridades faziam buscas nesta segunda-feira por um homem desaparecido após uma avalanche de água cair em um canyon do Arizona, disseram autoridades policiais, matando sua mulher, seus três filhos e outros cinco membros da família em um local popular de natação ao norte de Phoenix.

As buscas vasculharam uma área da Floresta Nacional do Tonto por um homem não identificado de 27 anos, que autoridades do escritório do xerife de Gila County, Arizona, afirmaram estar entre um grupo de 14 familiares aproveitando o final de semana longe de Phoenix quando a enchente se alastrou na tarde de sábado.

Autoridades não divulgaram os nomes dos que morreram. O maior jornal do Arizona, o Arizona Republic, identificou o homem desaparecido como Hector Miguel Garnica.

O grupo foi varrido para baixo de um riacho após fortes chuvas atingirem uma área perto de Payson, cerca de 145 quilômetros a nordeste de Phoenix, disse o porta-voz do xerife.

Autoridades disseram que a família foi recebida por uma enchente repentina gerada quando um temporal atingiu cerca de 12 quilômetros de distância em uma área queimada por um incêndio de quase 7.200 acres no mês passado.

(Por David Schwartz)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos