Trump chama senadores republicanos à Casa Branca para impulsionar reforma na saúde

Por Amanda Becker e Susan Cornwell

WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pressionou os senadores republicanos nesta quarta-feira para que eles tentem mais uma vez revogar o Obamacare, chamando todos os 52 políticos para a Casa Branca para encorajá-los a manter suas promessas de campanha e encontrar uma nova abordagem para o sistema de saúde.

"Eles precisam manter sua promessa para a América", escreveu Trump no Twitter antes da reunião e um dia depois que a batalha de sete anos para revogar e substituir a lei do sistema de saúde que se tornou marca registrada do ex-presidente Barack Obama fracassou no Senado.

"Os republicanos nunca discutem o quão bom seu projeto de sistema de saúde é, e vai ficar ainda melhor no horário do almoço", tuitou o presidente republicano.

O líder da maioria no Senado, Mitch McConnell, se comprometeu a ir adiante com uma votação no início da próxima semana para revogar o Ato de Cuidados Acessíveis, mais conhecido como Obamacare, apesar de indicações de que vai fracassar depois que três senadores republicanos se mostraram opostos à proposta.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos