Topo

Ações chinesas ampliam ganhos impulsionadas por resultados de empresas de recursos básicos

31/07/2017 07h38

(Reuters) - As ações da China ampliaram os ganhos nesta segunda-feira, com os investidores apostando nas empresas de recursos básicos que devem ter fortes resultados no primeiro semestre, reforçando uma rotação em papéis blue chips que apresentam crescimento e fundamentos sólidos.

O índice CSI300 <.CSI300>, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, avançou 0,5 por cento, enquanto o índice de Xangai <.SSEC> teve alta de 0,6 por cento.

No mês, a o CSI300 avançou 2 por cento, enquanto o SSEC ganhou 2,5 por cento.

O mercado teve uma reação silenciosa aos números oficiais divulgados nesta segunda-feira, que mostraram que o crescimento da indústria chinesa de julho esfriou um pouco conforme os pedidos de exportação diminuíram.

As ações de materiais superaram o desempenho do mercado, com o índice de materiais <.CSI300MT> avançando 4 por cento para a máxima de quase três anos, após os líderes do setor preverem lucros robustos na primeira metade do ano.

O índice MSCI <.MIAPJ0000PUS>, que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão, tinha alta de 0,42 por cento às 7:15 (horário de Brasília).