Topo

Charter Communications diz que "não tem interesse" em adquirir a Sprint

31/07/2017 10h54

Por Greg Roumeliotis e Liana B. Baker

(Reuters) - A operadora de TV a cabo norte-americana Charter Communications disse no domingo que não está interessada em adquirir a operadora de telefonia sem fio dos Estados Unidos Sprint Corp, deixando o SoftBank, o maior acionista da Sprint, ponderando como orquestrar uma fusão.

Uma fusão da Charter e da Sprint criaria uma potência de telecomunicações, fornecendo uma empresa completa para clientes que procuram serviços de internet e de celulares, dando à companhia combinada uma base mais forte para a criação de infraestrutura necessária para a chamada tecnologia sem fio 5G.

O presidente-executivo do SoftBank, Masayoshi Son, está considerando fazer uma oferta de aquisição da Charter, que tem um valor de mercado de 101 bilhões de dólares e outros 60 bilhões de dólares em dívidas, ainda essa semana, disse uma pessoa familiarizada com o assunto no domingo, no que seria de longe o maior acordo do conglomerado japonês de telecomunicações na história.

O SoftBank permanece interessado na fusão entre Sprint e T-Mobile, outra operadora de telefonia móvel norte-americana controlada pela alemã Deutsche Telekom, com a qual a Sprint teve negociações mais cedo este ano, disse a fonte.

A fonte pediu para não ser identificada por que as deliberações são confidenciais. O SoftBank não quis comentar. Sprint e T-Mobile não puderam ser encontradas imediatamente para comentários.

"Nós compreendemos porque um acordo é atrativo para o SoftBank, mas a Charter não tem interesse em adquirir a Sprint", disse um porta-voz da Charter em email enviado no domingo. Ele não quis comentar se a Charter receberia bem uma oferta do SoftBank e por qual preço.

Sprint e T-Mobile não puderam ser contactadas imediatamente para comentar.

(reportagem adicional por Makiko Yamazaki, Abinaya Vijayaraghavan e Anjali Athavaley)